Crítica do Pottermaníaco a Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2!


Ontem pela manhã aconteceu a cabine de imprensa do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 e por esta razão diversos sites de cinema já estão publicando suas críticas.

Fansites especializados na série também foram convidados. Desta forma, podemos mostrar para vocês uma semana antes da estreia nossas primeiras impressões sobre o filme.

Na crítica, nosso representante não menciona spoilers, então não se preocupe, não tem porque de não lê-la. Confira-a na íntegra da notícia!

CRÍTICA DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2
Por Victor Lisita do Pottermaníaco

De fato, as coisas sempre acontecem como planejado na indústria cinematográfica. Desde quando foi anunciado que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte seria dividido em duas partes; todos nós pensamos: “Oba! Vai demorar mais tempo para minha saga favorita acabar!” Pois é, demorou, mas a hora de tudo “acabar” chegou voando e nos pegou desprevenidos.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 encerrou minha saga favorita. Com certeza ela não era só a minha saga favorita, mas também a de milhares de pessoas ao redor do mundo. Alguns estão tristes, mas não há necessidade de se sentir assim, temos que lembrar que este final, só é um começo. A magia manterá viva as lembranças sobre este mundo que foi criado e modificado nestes 10 anos.

“Nós podemos acabar com isto” disse Rony no final do filme. A Batalha de Hogwarts é simplesmente incrível. Hogwarts mudou muito desde 2001. Podemos perceber que as escadarias, os corredores, os portões, entre outros, estão mais diferentes. Ao termino do filme, vemos o tanto que a Magia permanece em nossos corações e em nossas mentes.

Relíquias da Morte: Parte 2, para mim, é o melhor filme de todos (da saga). Personagens que tiveram pouca importância nos primeiros filmes, são acrescentados à esse como se acabassem de surgir na história. Neville quase toma o papel de herói de Harry, ele está espetacular.

Nunca vi nenhum ator crescer e mudar tanto como Daniel, sua atuação está muito melhor do que quando ele começou a sua carreira. Alan Rickman nunca esteve em tanta perfeição quanto agora, ele reascende a chama de Severo Snape fazendo-nos ficar muito, mas muito mesmo, emocionados, talvez, para muitos, Alan é o que teve a melhor atuação na Parte 2. Não posso deixar de dizer sobre Ralph Fiennes, parece que finalmente ele atuou com mais calma, fazendo suas cenas ficarem muito mais inteligentes (elas sempre foram, mas ficaram mais), criativas e emocionantes. David Yates conseguiu consagrar a saga mais uma vez; trazendo para as telonas muita emoção, fugas, amor, tenções e o final que, talvez, todo mundo tenha sonhado.

O figurino como sempre, está perfeito; as roupas escolhidas estão simplesmente impecáveis. Sobre a fotografia, eu diria que Eduardo Serra acertou na mosca desta vez. O compositor Alexandre Desplat impressiona qualquer um só pela música inicial. As cenas com efeitos especiais misturados com o 3D ficaram muito boas, sem mentiras, eu fiquei boquiaberto com as cenas de Gringotes e com as da Batalha.

Acho que aquele que se considera super-fã não parará de chorar desde quando o trio chega a Hogwarts e pensamos: “Nossa! Daqui a pouco o filme acaba!”. A cada minuto, a cada passo que todos dão para o final, ficamos mais tensos e com o coração batendo mais rápido. No final de tudo sentimos um alivio, sabendo que isso não é qualquer coisa; pois a Magia nunca termina, para quem sempre acredita. Todos que acompanham este blog, já leram esta frase alguma vez em uma notícia, e todos sabem que isto é maior verdade que temos em nossas mãos em relação a Harry Potter.

Chorar é um fato que vai acontecer com muitas pessoas; aconteceu comigo, não consegui resistir. Além de lagrimas, o final Épico teve muitos aplausos. E podemos concluir que, esse foi só um começo para muita magia que irá surgir.

NOTA: 5/5.

8 Comentários:

Anônimo disse...

como que a magia irá continuar ? o.O
tu aprendeu alguma magia na vida real ? '--
tu sairá por ai soltando magia ?

se fuder....

Victor Paulo disse...

É incrível como algumas pessoas são ignorantes. Magia que eu digo não é isso que você disse. Digo magia no sentido de emoção, emoção em ver o filme, emoção pela saga. Eu não disse que aprendi magia. Aprenda a interpretar, ter aula particular com um professor de português pode te ajudar. Tenha atenção nas aulas de português, principalmente literatura, leia livros, quem sabe você aprende um pouco. Ser mal educado não leva ninguém a nada de bom. Assista todos os filmes de Harry Potter e depois leia novamente a crítica. Quem sabe você entende o que é a magia que eu escrevi na minha crítica, em que você tanto criticou. Quando isso ocorrer, venha conversar comigo, até lá, não jogue fora o dinheiro que foi investido nos seus estudos.

Anônimo disse...

Victor... fui me iguinorante ali na minha opinião, o seguinte eu respeito tua opinião , entendo.
Minha opinião, pois eu acho que não é pra tanto assim... " que a magia irá continuar ", mas respeito.

Harry Potter foi uma saga incrível, que pena que acabo....ultimamente me apeguei muito a essa saga que concerteza foi a melhor de todos os tempos, vai ser muito difícil fazerem uma saga como foi essa, eu cresci vendo Harry Potter.... fico realmente triste por ter acabado,pra muita gente " caiu o mundo, quando viu a ultima cena do Hp 7 rdm 2 ". Mas queria elogiar seu blog... muito bacana ele... e me desculpa por minha iguinorância no recado de cima ok ? espero que você aceite minha desculpa. Abraços... e ver que traga mais notícias para nóis se diverti mais e matar a saudades do Harry Potter... nem que seja uma foto ou qualquer coisa, hehe! Abraços

Victor Paulo disse...

Tudo bem, eu aceito suas desculpas.
Pode deixar que eu vou trazer.

Anônimo disse...

Ótima crítica Victor ! Senti o mesmo que você ao assistir este final épico!

Victor Paulo disse...

Muito obrigado!

Amanda disse...

Adorei a critica, principalmente a parte que fala sobre os personagens/atores!
Adoro Harry Potter me pergunte qualquer coisa sobre ele e saberei me add no msn amandinhamella@hotmail.com

Anônimo disse...

Victor,seu lindo,me chupa!

Postar um comentário

 

FILME DA SEMANA

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento.

Leia mais.

O BLOG

O Pottermaníaco é produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o blog diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Notícias retiradas do Oclumência, ScarPotter e Potterish. Blog sem fins comerciais. Desde 2009.


Saiba mais.

LIVRO DA SEMANA

A Dança dos Dragões

A Dance with Dragons seria, originalmente, o quarto romance da série, destinado a cobrir um longo período de tempo na história. No entanto, durante o processo de escrita, Martin percebeu que, para preencher esta lacuna, a obra estava tendo uma dependência excessiva de flashbacks; depois de algum tempo de trabalho, o autor decidiu abandonar o que já havia sido escrito e começar de novo, desta vez iniciando imediatamente após o final do terceiro livro, A Storm of Swords. A obra foi renomeada, passando a se chamar A Feast for CrowsA Dance with Dragons passou a ser, então, o quinto romance da saga.

Leia mais.