Todas as novidades da adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam


No dia 12 de setembro foi divulgado que a autora J.K. Rowling fará sua estreia como roteirista na adaptação do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que será a primeira de uma nova série de filmes em parceria com a Warner Bros. que explorará o mundo mágico criado pela autora.

O filme será protagonizado por Newt Scamander, autor fictício do livro que faz parte do material estudantil de Hogwarts.

J.K. comentou sobre a novidade:
“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver New Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, recriado por outro escritor era difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, eu sinto-me muito protetora sobre isso e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs mais ávidos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que eu até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens de Harry Potter favoritas, Luna Lovegood.
Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não conseguia descartá-la. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.
Embora vá se passar na comunidade mundial mágica de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é um prelúdio ou sequência da saga Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para qualquer um que leu os livros de Harry Potter ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry começar sua jornada.
Eu particularmente quero agradecer Kevin Tsujihara da Warner Bros. pelo seu suporte neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu revisitaria o mundo mágico se eu tivesse uma ideia que fosse realmente excitante, e esta é.”
Kevin Tsujihara, CEO da Warner, por sua vez, comentou:
“Nós estamos incrivelmente honrados que Jo escolheu fazer parceria com a Warner Bros. nesta excitante nova exploração do mundo da magia que tem sido um tremendo sucesso através de todos os nossos negócios. Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução literária através do mundo, que então tornou-se um fenômeno sem precedentes. Nós sabemos que  público estará tão excitado quanto nós estamos para ver sua brilhante e ilimitada imaginação ser conjurada para nós.”

De acordo com Tsujihara, o investimento do estúdio em Animais Fantásticos e Onde Habitam não ficará limitado aos filmes, como já era de se esperar. Segundo ele, a Warner vai investir em jogos sobre os filmes e também fará uma expansão do parque O Mundo Mágico de Harry Potter envolvendo o novo projeto.

Em entrevista para analistas de Wall Street, Kevin disse: “Esperamos construir uma nova franquia.” Respondendo a uma pergunta, o executivo também revelou que “o visual e a sensação serão muito similares” aos oito filmes de Harry Potter, e que alguns sets da Warner’s Leavesden Studios poderão ser reutilizados, o que pode significar o envolvimento do designer Stuart Craig.

A Warner também criará conteúdo de Animais Fantásticos para incluir no Pottermore, que devem incluir as fantásticas notas adicionais da autora.

Maiores detalhes sobre a trama e o cronograma não foram divulgados, e deve levar alguns meses para que essas informações sejam divulgadas.

5 Comentários:

Cas disse...

Achei simplesmente fantástico a ideia disso acontecer... amei o blog. Vou adicioná-lo.



Bom pessoal, criei um blog esses dias de assuntos gerais e tal e gostaria que meus amigos potterheads ajudassem na divulgação ou que ao menos seguissem.. apesar de não gostar muito de "divulgues" eu realmente amaria se passassem por lá e ajudassem a dar um up!

Aos escritores: depois de escrever alguns contos e estar escrevendo um romance, convido a entrarem em contato para fazermos um clube de Escritores na net, para divulgar os trabalhos entre outras coisas. Seria ótimo discutir sobre obras literárias e quem sabe criar um Fórum ou Blog sobre isto.

Aguardo contato

email: simplesmente.cas@gmail.com
blog: http://simplesmentecas.blogspot.com

Vanessa Cristina disse...

Por favor visitem o meu blog: www.potterheadsforever2014.blogspot.com

Ideia Incrivel disse...

Linha infantil do bruxinho mais amado do mundo! ‪http://bit.ly/BodyPotter

Supramaty N. disse...

Comunidade semelhante a que tinha no Orkut.
Dedicada a Emma Watson:
http://vk.com/club77203151


e a
Hermione Granger:
http://vk.com/club77519832

Anônimo disse...

Olá, eu sou diretor da Slytherin ( sonserina ) de um rpg do Harry Potter, estamos tendo vagas para sly, temos jogos, quiz, aulas e dentre outros. Se quiserem me chame no whats: 6285949525

Postar um comentário

 

FILME DA SEMANA

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento.

Leia mais.

O BLOG

O Pottermaníaco é produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o blog diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Notícias retiradas do Oclumência, ScarPotter e Potterish. Blog sem fins comerciais. Desde 2009.


Saiba mais.

LIVRO DA SEMANA

A Dança dos Dragões

A Dance with Dragons seria, originalmente, o quarto romance da série, destinado a cobrir um longo período de tempo na história. No entanto, durante o processo de escrita, Martin percebeu que, para preencher esta lacuna, a obra estava tendo uma dependência excessiva de flashbacks; depois de algum tempo de trabalho, o autor decidiu abandonar o que já havia sido escrito e começar de novo, desta vez iniciando imediatamente após o final do terceiro livro, A Storm of Swords. A obra foi renomeada, passando a se chamar A Feast for CrowsA Dance with Dragons passou a ser, então, o quinto romance da saga.

Leia mais.