Rocco adquiriu The Cuckoo’s Calling sem saber que era de Rowling

Paulo Rocco, dono da editora Rocco, que por sua vez é a responsável pela publicação de Harry Potter no Brasil, revelou que comprou os direitos autorais de The Cukoo’s Calling, novo livro de J.K. Rowling, antes de a autora revelar que era Robert Galbraith

Em entrevista ao O Globo, Rocco comentou que a princípio estranhou as exigências minuciosas do contrato de um autor estreante, que era representado por Neil Blair, o mesmo agente literário de J.K. Rowling. Paulo chegou a ironizar a situação:
“Estão tratando o livro como se fosse da J.K. Rowling!”
E como todos sabemos, o livro realmente é dela. Para melhorar ainda mais a sorte, The Cuckoo’s Calling é apenas o primeiro livro de uma série, cuja sequência deve ser lançada já no próximo ano. No Brasil o primeiro livro deve chegar às livrarias em Novembro, com tradução de Ryta Vinagre, responsável pela tradução da série Crepúsculo.
“Foi engraçado. Comprei o livro porque achei a história boa, ia lançá-lo só em 2014. Não nos disseram quantos livros a série vai ter.”
Vale lembrar que a Rocco também adquiriu os direitos de Harry Potter antes de a saga fazer qualquer sucesso.

Em janeiro a agência de Neil Blair, a Blair Partnership, enviou e-mails aos editores brasileiros pedindo propostas pelo livro até o fim de fevereiro, e apesar de ter feito uma oferta generosa para um autor que a princípio lançava seu primeiro livro, Rocco diz que gastou pouco para adquirir os direitos de um livro de J.K. Rowling.
“Eu não tive exclusividade. Acho que eles perceberam que eu acreditei no livro sem saber quem era o autor.”
Com toda a excitação dos fãs em torno de um novo livro de Jo, a Rocco irá aumentar a tiragem inicial de 3 mil cópias para 100 mil, esperando atender toda a demanda inicial.

4 Comentários:

Elane Miquele disse...

Nossa adorei seu blog !!!! é um dos poucos que ainda estão atualizados... isso me deixa triste porque sempre disseram que nunca iria esquecer "Always" enfim...
gostaria fazer parceria com o nosso blog ???
seria uma honrar ter seu banner no blog...
bjs
http://perdidanashistorias.blogspot.com.br ou
klefan-potter@hotmail.com

Bia disse...

muito legal seu blog, ganhou mais uma seguidora!!

Dá uma passada lá no meu
http://acampamentobruxo.blogspot.com.br

e parabéns pelo blog

Fernanda disse...

Olá! Agradecemos o carinho. A verdade é que está difícil publicar notícias, porque não existem mais muitas notícias. Mas HP estará, com certeza sempre em nossos corações.

Elane Miquele, não estamos fazendo parcerias, infelizmente.

Desculpem pela imensa demora em responder, os tempos estão difíceis para nós. Novamente agradeço o carinho, e tentaremos mantê-los atualizados sempre que possível.

Rita disse...

Que ótimo ler isso...
Fico tão feliz em ler notícias como esta, fiz uma análise psicológico sobre Harry Potter no meu blog Psicologia e Literatura http://www.ritadevos.blogspot.com.br/
E é exatamente isso, a Rowling, tem uma capacidade que vai levá-la na minha humilde opinião, a ter sucesso em tudo que escrever, ela não se atém ao sucesso do primeiro como marketing e fica no mesmo gênero, é fiel aos conteúdos internos dela, e por isso lance em qualquer gênero e manda bem!
Abraços! E seguei seu blog!

Postar um comentário

 

FILME DA SEMANA

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento.

Leia mais.

O BLOG

O Pottermaníaco é produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o blog diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Notícias retiradas do Oclumência, ScarPotter e Potterish. Blog sem fins comerciais. Desde 2009.


Saiba mais.

LIVRO DA SEMANA

A Dança dos Dragões

A Dance with Dragons seria, originalmente, o quarto romance da série, destinado a cobrir um longo período de tempo na história. No entanto, durante o processo de escrita, Martin percebeu que, para preencher esta lacuna, a obra estava tendo uma dependência excessiva de flashbacks; depois de algum tempo de trabalho, o autor decidiu abandonar o que já havia sido escrito e começar de novo, desta vez iniciando imediatamente após o final do terceiro livro, A Storm of Swords. A obra foi renomeada, passando a se chamar A Feast for CrowsA Dance with Dragons passou a ser, então, o quinto romance da saga.

Leia mais.