Scholastic prepara novas edições dos livros de Harry Potter para setembro


A editora Scholastic, responsável pela publicação dos livros da série nos Estados Unidos, anunciou que, para celebrar os 15 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal em território americano, irá relançar todos os sete livros da saga numa edição especial, com novas capas.

O trabalho artístico agora é do japonês Kazu Kibuishi, que disse que inicialmente se mostrou resistente a aceitar o trabalho:
Eu amo tanto as capas originais. Eu sou um grande fã. Mas depois de pensar sobre isso por um tempo, eu percebi que se alguém tinha que fazer, eu deveria tentar.
Kibuishi, em entrevista ao Publisher Weekly, contou ainda que embora tenha sido difícil no começo, sabia que desafio maior teria enfrentado a artista Mary GranPré, que criou as capas originais dos EUA:
É como se eu estivesse olhando para eles lá trás a partir do futuro. Eu tenho a vantagem de ver os livros no contexto histórico da coisa.
As novas edições estão programadas para lançar em setembro, no tipo brochura, sendo vendidas individualmente por preços que ficam entre $12.99 e $16.99. O conjunto também estará disponível, custando $100. A arte da capa do primeiro livro da série pode ser vista aqui.
No ano passado, estávamos pensando em como fazer Harry Potter acessível e relevante para uma nova geração, de crianças com oito e nove anos de idade”, diz Ellie Berger, presidente da Scholastic Trade Publishing. “Começamos o Clube do Livro Harry Potter como uma forma de levar as crianças, alguns dos quais talvez apenas conhecia os filmes, de volta para os livros, e apresentar esse mundo maravilhoso para eles. As capas de Mary são tão icônicas para todos nós, e elas vão permanecer na capa dura dos EUA e digerir edições de bolso. Mas nós estávamos tentando descobrir um novo visual, com novos recursos, e com o 15º aniversário chegando, parecia uma boa ideia atender a isso.
Ainda como parte da celebração dos 15º anos, a editora Scholastic irá lançar em novembro o primeiro box americano da Biblioteca de Hogwarts, que conta com os títulos Quadribol Atraves dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo. O conjunto será vendido por US $29,99 e as vendas vão beneficiar duas instituições de caridade escolhidas por J.K. Rowling: Lumos e também a Comic Relief.

Fiquem de olho no blog.

Comentários: (0) »

Postar um comentário

 

FILME DA SEMANA

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento.

Leia mais.

O BLOG

O Pottermaníaco é produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o blog diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Notícias retiradas do Oclumência, ScarPotter e Potterish. Blog sem fins comerciais. Desde 2009.


Saiba mais.

LIVRO DA SEMANA

A Dança dos Dragões

A Dance with Dragons seria, originalmente, o quarto romance da série, destinado a cobrir um longo período de tempo na história. No entanto, durante o processo de escrita, Martin percebeu que, para preencher esta lacuna, a obra estava tendo uma dependência excessiva de flashbacks; depois de algum tempo de trabalho, o autor decidiu abandonar o que já havia sido escrito e começar de novo, desta vez iniciando imediatamente após o final do terceiro livro, A Storm of Swords. A obra foi renomeada, passando a se chamar A Feast for CrowsA Dance with Dragons passou a ser, então, o quinto romance da saga.

Leia mais.