Sobre ‘Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte’


Há cerca de uma semana surgiu na internet o boato de que um novo filme de Harry Potter estava em produção e teria lançamento marcado para 2013. “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” seria uma adaptação do livro fictício de Rita Skeeter: “A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore”. Veja abaixo a nota que originou toda a confusão.
Não, tudo não terminou em Julho de 2011, para alívio da nação potteriana. Segundo a revista Preview, as gravações para “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” estão marcadas para começar ainda este ano, ao que tudo indica em agosto. O filme é o primeiro da saga a contar a história de um livro dentro do próprio livro. Trata-se da adaptação de “A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore”, biografia escrita pela personagem Rita Skeeter sobre o grande mentor de Harry. Os fãs já estão sedentos por novos detalhes, mas podem ficar despreocupados, o primeiro filme da trilogia sobre o senhor da morte tem previsão de estreia para Julho de 2013.
Juntamente com as notícias “Fernanda Montenegro vai contracenar com Meryl Streep”, “Brasil produz sua primeira ficção científica com produção de James Cameron” e “Cinema 10D é inventado no Japão”, a notícia do novo filme não passou de uma pegadinha do dia 1º de abril, como você pode ver neste link do blog CinestudiO.

Mas o que trouxe esta notícia falsa de volta à tona? A irresponsabilidade. Irresponsabilidade não de alguém que voltou a divulgar a notícia como se fosse verdadeira, porque sabemos que todos pregam peças na internet, mas irresponsabilidade de ‘sites cujo trabalho é informar’ que divulgaram a notícia sem intenções humorísticas, tratando-a como verdadeira sem sequer verificar uma fonte que comprovasse o que estava sendo relatado; e irresponsabilidade ainda maior de outros que, mesmo sabendo da verdade, usaram a situação para ganho próprio, deixando alguns fãs ainda mais confusos.

Continuem ligados no blog.

2 Comentários:

Fernada Mayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Mas pode ser verdade a Warner é livre para continuar ela é dona dos direitos autorais espero muito mesmo que seja verdade

Postar um comentário

 

FILME DA SEMANA

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do Promotor Público Harvey Dent, seu alterego Bruce Wayne se tornou um recluso, e as Empresas Wayne começam sua derrocada após investir em um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - que acabou cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator. Por outro lado, com a nova Lei Dent, o Comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado ao permitir que seus chefes fossem presos sem julgamento.

Leia mais.

O BLOG

O Pottermaníaco é produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o blog diariamente com notícias sobre as gravações dos novos filmes, divulgação de fotos e detalhes sobre a vida da autora (Rowling) e do elenco principal. Notícias retiradas do Oclumência, ScarPotter e Potterish. Blog sem fins comerciais. Desde 2009.


Saiba mais.

LIVRO DA SEMANA

A Dança dos Dragões

A Dance with Dragons seria, originalmente, o quarto romance da série, destinado a cobrir um longo período de tempo na história. No entanto, durante o processo de escrita, Martin percebeu que, para preencher esta lacuna, a obra estava tendo uma dependência excessiva de flashbacks; depois de algum tempo de trabalho, o autor decidiu abandonar o que já havia sido escrito e começar de novo, desta vez iniciando imediatamente após o final do terceiro livro, A Storm of Swords. A obra foi renomeada, passando a se chamar A Feast for CrowsA Dance with Dragons passou a ser, então, o quinto romance da saga.

Leia mais.